sexta-feira, 20 de março de 2020


















                                            De bellum, de incendio mundi per coronavirus, tu viste? E estão dizendo por aí que Nostradamus havia profetizado esta praga em sua obra. Disto não tenho certeza, talvez a tenha previsto Antonio Conselheiro. O sertão vai virar mar e o mar virar sertão. Mundão de perna pra riba. Pessoas apavoradas com mosquitos invisíveis que se agarram à gente, entra em nosso corpo, tomando o ar, incendiando o mundo. Que fizemos nós? Diz Mancambira. bellum, bella. Não entendi. Guerra, guerras. O homem em eterna guerra. Ganhar, ganhar. Ninguém quer ser cú, todo mundo só quer ser pica. Não dá, não dá. Pára tudo, começar de novo. Quem fez isto, fez errado. Rapaz, tu tá doido? Vocês não andam dizendo que sou doido, que falo sozinho? Logo que doido sou, deixa eu falar o que quero. Falo o que vejo, não tenho se você não vê o que vejo. Vejo e ouço, porque me dizem coisas. Quem te fala estas coisas, Mancambira? Eles. Eles, quem? E eu sei? Pessoas que não conheço, mas vejo sempre e falam comigo. E como são estas pessoas, Zé Macambira? Gente como nós. E em que língua te falam, Zé? E eu sei lá, sei que entendo o que falam. Nós falamos português, Zé. E lá sei eu? Não somos brasileiros? Porreta,esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário