sábado, 16 de março de 2024

 


    

              

         E o Senhor justíssimo, misericordioso e boníssimo disse: Eu divido o mundo em dois. Aos ricos dou comida e aos pobres a vontade de comer.

                E ao que se lamentava ao Senhor por ter posto a área de lazer perto do esgoto sanitário, disse o Senhor:  Pergunta a teu vizinho o que é ter o cu na barriga?

                  E que me importa ter a boca na barriga? Desde que não perto do cu!

                   Porque os discursos hão de ser vestidos e ornados de palavras, não é Padre Vieira?

                     E eu, Mancambira, não estou nem aí. Israel só está mostrando quem realmente manda neste mundo de merda. Deixei da lado. Não tenho vocação para herói. Gói é gói, parece mas não é gente. Eloim os escolheu para dominar o mundo. Queres, tu, Mancambira, enfrentar o Deus dos Exércitos?

                 E quem nos dá as ideias? Não se há de perguntar, elas surgem quando querem e não quando queremos, meu caro Mancambira. É como se alguém nos estivesse sussurrando ao pé do ouvido. Por isto, por mais que queira, nada faço sem aquela voz, embora seja preciso estar sempre procurando-a e atento à sua chegada.

                     Acabo de ler, Mancambira, num destes jornalecos da redinco a seguinte manchete: “Janja ostenta sapato luxuoso de R$8.5 mil em evento que discute pobreza”.

                Inteira razão tem o jornal de redinco: Ela deveria ir fantasiada de mendiga.

                  E o Robinho entrou numa roubada. A remunco o prendeu, não o tribunal. Estas redes, estas redes vão tocar fogo no mundo, né Frei Teodoro? 

                   Só quero ver é o mar pegar, pra comer peixe frito.

                     Eu não quero nem saber que é o defunto, eu só é chorar.

                                          

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário