quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

FREDIE MERCURY, ALIÁS, FARROKH BULSARA

                                         











                               
                                 Cabula, no quicongo, lugar de afastamento dos males, local onde se jogam os males. Encabular-se, encher-se de males, ou pensar que o está. Pode-se encabular por razões varias ou nenhuma, aparentemente. Assim, amanheci, sem qualquer razão, aparente. Toca o interfone, encomenda na portaria Buscam-na. Volumoso embrulho, mas leve. Vejo o remetente. Abro-o, sofregamente, rindo. Que louco. Para você, Didi,  pôr entre as pernas,  já que nada tens entre elas. Um gozador, o Faruque de Zanzibar. Vasco da Gama, o primeiro em tua terra, sabia?  Ah, sim? Não sabia. Um travesseiro, algodão egípcio, entre pernas, amenizar coluna. Aí, não mais troça, generoso. Males da capoeira, dança, esportes. Me quer dançando um espetáculo, tocando berimbau. Digo que não, diz que sim. Estudar como, tem de acontecer, diz. Intimidado, voz e energia. Intimidam. Ri, a boca cheia de dentes. Tu, incomum.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019














                                    Ball cat não é o que você está pensando, Aloisio, é exatamente uma bola e um gato. Quando você vendeu a terra de Urbino para o Arlindo você não veio com gracinha.  Foi de verdade mesmo. Espalhou o fake. Urbino perdeu. Este, coitado, apavorado, vendeu, fiado a fazenda. Enxovalhado com o boato. Quem iria me confiar uma questão? Duro o mundo. E acreditar que o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. Os gregos estavam mais certo, os deuses eram feitos à imagens e semelhança dos homens.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

















                                         Dina, de ponta cabeça, n´estreita cama,  seize rue d´Assas, reclama dos flatos. Dormindo, acordam-se os esfíncteres e salve-se quem puder. Jussieu, querendo cem homens com metralhadoras, derrubar a ditadura. O louco do Sertão do Cariri. Caneta, nem pensar, nem mesmo azul. Os pais, um padre e uma freira, revoltados com ou sem porquês. O saber incomoda os grandes e atormenta os pequenos, diziam, vivendo o mundo das trevas, no seu lugar, aos filhos davam, quinze, parece,  tudo para ocupar as mãos, enxadas, facões e foices. Ou um instrumento musical, amainar o calor da noite. O som d´orquestra invadia o Quiriri silencioso,  a mãe toca piano, ele marcava o tempo num pandeiro ou violão. Onde te escondes, se nem nas redes andas? Como será nome no feicebuque? E no tuíte? ah, não tens? E Instagrão? Aparece, rapaz!