segunda-feira, 19 de setembro de 2022

 






                               Bora Bill, Bora Bil. Ôh, Mancambira, como vai? Na paz. É nóis. E Didi, Claudio, já estão de boa? A gente nunca brigou, Mancambira. Não? ôh povo, ôh lingua. Pois disseram. Sabem muito de nós, a gente nem tanto. E não? Ele chegou aqui dizendo, Cláudio parece que se zangou comigo. Eu? Nunca houve motivo para a gente brigar. Sempre divergimos um pouco, como no caso daquela menina, mas brigar, nunca, desde que nos conhecemos há muitos anos no restaurante universitário em Salvador.  Tava dizendo que ia estudar em Paris, eu me interessei, porque também pensava ir morar na França.

sábado, 3 de setembro de 2022

 






                                             Mar menino, tudo que não presta é brasileiro, estrangeiro, tudo que é bom, cafangava Antunin Gomes, entre uma cusparada e outra, batendo na bigorna para afinar um ferro, aprontar a máquina de Dona Peixinha, ela precisava costurar as encomendas para a missão. Ferreiro como Zé Cadeira e Zé Ferreira, gostava, porém de se ocupar com peças miúdas, enquanto levava a prosa, pois estes,  os locais das altas conferências de Capela, como os bares, as vendas, as alfaiatarias, as marcenarias e as quitandas, como a de Seu Zé de Liodoro. Os assuntos mais graves eram tratados aí, nem sempre como nos Concelhos da nação, com solução. 

                                 É mesmo o quê, Seu Tunin? perguntou Neco Preto? Pois não estão dizendo que o cara que tentou atirar na Vice-Presidente da Argentina é brasileiro? E né, não? Como? Só nasceu no Brasil, o pai é chileno, a mãe argentina e ele só viveu até os anos nos Brasil. Pai é quem cria, logo brasileiro é aquele que, embora nascido fora, foi criado aqui, com nossa língua, nossa cultura, nossos costumes. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

 






                                               E tu, Mancambira, tu também acha que Kiro se vendeu ao presidente?  Oi e não? Tu acredita mesmo que alguém sem chance alguma de ganhar vai bater assim tão forte  no primeirão, sm estar ganhando alguma coisa? Se tu acredita, posso até dizer que tu, mesmo sendo um doutor é um ingênuo, um pobre coitado. O Siro se vendeu ao alferes, estão de treita os dois. Rapaz, mas, será? Será? Desta vez ele nem precisa ir pra Paris. Ele vai ficar é aqui mesmo dando risada. Mancambira tu é terrivel. Terrível? Vamos pra frente. Tu sabe escrever? Escreve aí neste teu caderninho que tu  trás aí sempre à  tiracolo.