terça-feira, 29 de novembro de 2022

PIROU GERAL

 




                                     Pel dret a melar  la polla de bosta et limpiar o ass con meu limba. E quem não o tem como fazer? Melhor que tomar chuva enrolado na bandeira do país, não ampara nada. A maioria, podes ver, Mancambira, de meia idade prá lá, mancos de sexo. Dêem-lhe um pouquinho de sexo, até por caridade, e voltarão a sorrir. Muitos nem sabem mais como fazer, tenha paciência, afinal de contas, estão voltando a serem crinças. Mandai a mim as criancinhas. será pedofilia? E na terra de Sherlock Holmes, viste, Mancambira, aconteceu. A volta do cagão misterioso. Até o momento o famoso detetive não descobriu o autor ou autora da cagança. Não disse? Muitos tuitaram ao mariscal: Perdemos mulher e emprego. Ambos na secura. Nada rola sem uma rola. Não é bem assim, com rolha, rola. Se ele não gosta, chamo só, Paquita, a dita dura ele põe onde quiser. Hoje, Freud morreria de fome, pois a mulher, atendendo ultimo desejo, não esfregou a periquita na cara do defundo marido? Bora, Biu! E como soy Erasmo Carmo, num tengo una cuidadora de viejos. Mandei alguém ir para os quartéis? Se, fue una mala fala. E la pauvre da Flor de Lis, vocês a abandonaram? Sabiam os frades de seu Jair? Que os sonhos eram iscas para os fradinhos? Todos os sábados, se perguntava. Têm gosto de pecado. Coitado do Humberto, comida? comia? Silencio soturno. Único que saía, voltando na segunda. Só fui levar uns pendrives. Mundo, uma incógnita, não é Pau Vestido?   Há mais de um século, São Nicolau não visita os filhos de Saladino, que não se queixe o Dakhabrakha. Abacadraba. E viva carne de ouro dos jogadores da seleção, eu me conformo, comendo merda. E Kanye West, pode, Zé Mancambira? Se pode, nada sei, que foi um dia, também discriminado, é certeza.  


                                                               

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

DE FUTEBOL E OUTRAS MANHAS

 





                                    

                                              Oi, Zé, tu viu? Quem não sabia disto? Eu já sabia disto. As coisas não andam no caminho que nós queremos, mas no caminho que alguns querem. Medo de quem, Tite, para chamar Daniel e esquecer o Gabigol? Não se faz mais futebol como antigamente, hoje manda a grana, só a grana, não a gana, que o diga  Neymar, o dengoso. E aquela entrada voce viu? A do Daniel no Pedro? Queria mostrar serviço? Em cima do companheiro, arriscando uma contusão? Se tivesse pegado, adeus Copa, Pedro. O que é isto minha gente?. E a cerbeja? Que vão catar em seus biombos. Aqui, Catar, não casa . da mãe Joana. E quem quiser levantar sua bandeira que vá bem devagarinho, prá não parar xilindró. Nada, contra, no meu corpo, mando eu, que não se meta o Estado. Mas os caras lá, não. É lei, e lei é pra ser cumprida aqui ou em qualquer lugar. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

 






                 Os negros nos Estados Unidos? Muito mais oportunidades. Aqui, deixados ao léu. Tu tá doido. Neco? Ôh, vei, tu já teve presidente preto? Obrama? O maior assassino numa presidencia. O que rapaz? Sim. Traidor da raça e de suas origens nigro-muçulmanas. Primeiro de quem oiço falar isto. Tinha que ter um primeiro, inocente. Mas não sou o primeiro, muita gente fala isto. Basta lê. O cara matava por drones e aí morria quem ele queria e quem estivesse por perto. Mas não gganhou o Nobel da Paz? Pra você ver o mundo em que se vive.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

INDENIZAÇÃO

 






                              INDENIZAÇÃO - Quem sofreu algum dano ou prejuízo moral ou material, como perder compromisso, tratamento médico, etc., em razão do bloqueio dos caminhoneiros pode entrar com processo contra a União, o Estado ou o Município para ser indenizado.

A ação de indenização pode ser contra os três ou qualquer um deles.
O simples impedimento de ir e vir ou de fazer alguma coisa já dano moral.
Procurem um advogado o a Defensoria Pública de sua cidade.
Os honorários podem ser contratados por resultado, isto é você só paga se ganhar. A

domingo, 23 de outubro de 2022

 









                                                       Oi, Zé. Estou, como se tivesse bebido. Tonto, ainda do que ouvi. Em sonho, mas, juro, acordei e ainda ouvi a voz. Que voz, rapaz. E eu sei? Uma voz que me dizia: Domingo não vai pintar um clima. E o que é que tem isto? Domingo, rapaz, domingo a eleição de segundo turno. Ah! Será que você está dando uma de profeta? Pergunta a Antõe Cego, ele que entende destas coisas.

sábado, 22 de outubro de 2022

DE COMO A MORTE ENCONTROU NUBIA CRISTINA BRAGA.

       





                                        Núbia Cristina Braga três vocabulos muito lindos da língua pátria. Quem, sendo mulher, não teria orgulho em ostentar estas três palavras em registro de nascimento? Pois, a dona destes três termos foi, de maneira covarde e nojenta, silenciada. Quem comanda esta matança? Terá o alferes-mor algum papel no matadouro? Hei, Mancambira! Ocê quem sabe. Convoca o Concelho dos Senescais para investigar. Pintou, no ar, um clima. De morte e sangue. Mais sangue que morte, apavora mais, Um comando, o alferes-mor. Quem, tão corajoso para investigar? Quem? Ah, Núbia Cristina, terás de esperar muito. Quem sabe, um Hoover? Hoover? E Tolson deixaria? Fácil, Didi. Achas, mesmo, Mancambira? Chegaram de moto, janela aberta, atiraram. Conheciam a casa, a pessoa. Daí é só um pulo. Um pulo que ninguém quer dar. E  não fica só nisto, d Seu Zé, teu xará Mancambira. também teve o sangue derramado no Ceará.