O Cavaleiro da Morte, Feliz cavalga sobre Sobre corpos ensanguentados Aspergindo sobre eles Mais sangue envenenado.
O Calvaleiro da Morte não quer, Tu não vencerás esta partida No xadrez, como Antonius Block. Fica em casa.
Perante os homens da capa preta, mil de tuas verdades não valem uma mentira dela. O que tu resmungas Zé Mancambira Dá Horus Didi? Pergunta a Antõe Cego, Santa Maria, mãe de Deus, Rogai a Jesus por eu. N´Aroeira, Ismael diz o mermo, Oh jardinera, por que tás tão triste. Tia Benícia toma pra ela a marchinha de carnaval.
Qem quê vim aqui eu espero pode vim. ´Spero de braços abertos e sangue no olho e dente afiado e faca afiada e faca sangrenta, nunca incruenta e a machada, machadinha, Apache do Tororó, e pensar que tou brincando. cadê meu carnaval? E pode vir, pode vir quente q´eu stou fervendo. É Semana de 22, é o Expresso 2222 carregando a massa, a massa da mandioca. I nesti mundi, de tudi hai, né, Maria Angerca? Si hai, hai. Cum pessoas assi, num se vai a lugar algum. Num é cumpadre? In mulieribus, bem dito sou. gratia plena. Abre-te, Cesar. A carnevale e muito até tu Brutus? Guarda estge cutelo.
Sim, como bem disse, o maior, pra mim, o maior. Quem é o maior, Mancambira? O maior? O maior filho de Capela, neto de Nézinho da Ponta da Serra, Almeida da gema, e Leoncio Gonçalves de Almeida, bisneto de Ruperto Gonçalves de Almeida e Ildefonso de Oliveira Maia, da Tabua. E tudo isto me contou Zé de Nazaré. Se o processo for para plenário, e nem sei direito o que é plenário, o Marco Aurélio, para ser honesto, para garantir a calças, tem de se dar por suspeito. Ele deu opinião adiantada, inda cantou pedra para os outros. É triste, diz Horusdidi. Tempos estranhos, diz o julgador. Estranho de que faz parte. Mundacho torto, não é Frei Teodoro? Marco Aurélio e não é Mascarenhas, Aurélio Mascarenhas, sua palavra, um tiro.
Quando você via Cirilo dar risada, pode botar pra suntar. É miséria, dizia Zé de Daniel. E Cirilo estava rindo com seus olhos gazeados, mostrando seu dente de ouro. De que tu tanto ri, Cirilo?
Isto é pra rir mesmo!
???
Os italianos, háháhá, háháhá, ai, chega doi a barriga!
O que foi Cirilo?
Vocês não viram? Saiu na tevê, na redinco, em todas redes sociais.
Nam, não estamos sabendo.
A Itália fez um cemitério na beira do mar, um alto. Veio uma onda e derribou o prédio. Os caixões despencaram no mar e os defuntos morreram todos afogados.