sábado, 12 de julho de 2025

BIRA E FABÍOLA



          Doações: 

          Pix-07049211621 Ubiratam Rodrigues da Nova

            

Este, Mancambira, um pedido dolorido, mas justo,  faz bem à alma. Fabíola em de uma cama. carecendo de transferência para tratamento no Brasil. Você, Zé, ajudar com o pix que você vê aqui, com Vakinha

quinta-feira, 10 de julho de 2025

HUMAIRA







         Humaira. Só. Trinta dias. Sem fio. Guilhotina. Mayra procura um noivo. Ela estava só, apodrecida. Tu te chamas homem? Guilhotina. Veríssimo e sua concubina, não o anjo. Não seria justo, quem gosta de comer criancinhas é o Deus guerreiro do deserto. Senhor Trumpeta espatifou tudo. Nada será como dantes, nos quartéis de Abrantes. Guilhotina tá na moda. E a pastora do cárcere privado matou a mulher de inanição. O céu precisa de almas, né, Madre Teresa de Calcutá? Justus. Nenhum astrólogo dirá o que vai-te acontecer. Ninguém dirá: a lua vai pode transformar a vida dos cabras do signo a, signo z. Guilhotina. Só. Tu não podes comprovar. E tu só tens vinte bilhões de anos pra pensar.

sábado, 5 de julho de 2025

EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO

 


                    

                      Valdir sou eu, informações para (16) 98118-1410. Eu me chamo Aparecida Neusa Gonsalez de Oliveira: Peço, pelo amor de Deus, ajudem-me a encontrar minha filha. Sou de São Carlos-SP., e em 1981, quando atravessava uma fase dura de minha vida, com duas crianças para cuidar sozinha e desempregada, dei à luz uma menina. Me vi perdida, chorava de alegria e tristeza. Não tinha como criar a criança. Enfermeiras e assistentes sociais do hospital me aconselharam a deixar a criança numa Organização, até arranjar um emprego. Deram-me uns documentos, que eu, sem ler, posto que nada iria entender, assinei-os e, como uma louca entreguei minha filha, sem nem registrar. Só depois percebi o engodo, mas já era tarde e nunca mais vi minha criança. Quem será capaz de sentir a dor que estou sentindo? Quantas mães, hoje no mundo, vítimas desta vida infamante? Eu só quero saber se minha neném está bem, se está feliz onde esteja.


Fonte:https://www.facebook.com/groups/113905972278789/permalink/2600332220302806/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v

sábado, 28 de junho de 2025

FLOR-DE-LIS





       Eu me chamo Flordelis, nem precisaria dizer. A mídia, mais fofoqueira de que noticiosa, se encarregou de fazer a minha fama, não a fama que persegui e consegui com meu trabalho e meus esforços, a fama pelo infortúnio que qualquer homem pode passar. Hoje tou triste, muito triste. Os abutres que se banquetearam de minha desdita, não satisfeitos com o banquete, roem, os ossos. Buscam tirar de mim tudo o que produzi com lágrimas, suor e sangue. Hoje, vejo que, apenas queriam de mim, a fama e o dinheiro que ela trazia.






            Tu viu, Mancambira? A mentira tem pernas curtas! O cara não errou o nome da cidade onde teria tomado a facada? Como diz Ruy Barbosa: “A mentira não sabe como se safe das suas próprias armadilhas. Sempre se disse que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo”. Não se há de esquecer o princípio budista: aquele que fica parado, vence. Portanto, sem pressa. A verdade virá.

quarta-feira, 25 de junho de 2025

 



        Artu fala com migo! Ói, se você morrê, juro que vou te matá. Mato,  mesmo ou morro. Noite zuína,eté, não suína.

terça-feira, 24 de junho de 2025

JULIANA MARINS

Juliana, eu te compreendo o sonho inatingível. Como tu, Mancambira, queria correr o largo deste mundo, mas prendeu-te  ao chão o pélago profundo. O destino que tens de querer o impossível é igual a este meu de querer ser feliz. Ah! infeliz Juca do Mato, ah! Infeliz Juliana Marins, murchos são estes teus sonhos, murchos são  os sonhos meus.