segunda-feira, 21 de agosto de 2023

                 





                                          .

                                     Tá danado demais este nosso Yoknapatawpha, Zé Mancambira. É Bruno condenado sem a prova material do delito: Delgatti por ter denunciado os crimes da Lava Jato; Adélio preso indefinidamente, embora declarado inimputável, por ter esfakueado um cara que não sangrou, nem chorou; É gente chorando mortes na  guerra americana n'Ucrania, enquanto no resto, muito mais, milhões,  d´água, fogo e vontade de comer; Zanin zanando, ao chegar ao cume. É Faustão furando a fila do SUS; Rasga coração! rasga coração? rasga coração.. Nem Freud de beiço inchado o faria. Farias tu, Farias? É, é, é. 


*Ajude a publicar meu livro Noite em Paris.                                                                                                                           Pix-06173608553     

Qualquer valor.                                                                              

terça-feira, 8 de agosto de 2023

NEM FREUD EXPLICA






             Eu não te disse, Zé? O homefroide  está cada vez mais ficando desmitificado. Pés de barro, um dia se desfaz. E a queda é feia e seus seguidores serão chamados de curandeiros, feiticeiros estelionatários, anunciadores de curas milagrosas. Eu lhe disse isto. Você que ficou gostando? Um dia, Froide, esta máscara cairá. Ele ria, mas ficava muito puto, o filho do faraó. E tu tens fazenda? Não? E por quê estás preocupada com o MST? Não gosto dos Sem-Terras, roubam até meus califons pendurados no arame, disse-me, uma fazendeira É, assim, o bófia, imortal, herói, como se acreditava, imponente, que se não lhe atravessava bala alguma, entrou em terra abandonada. Ela foi dormir na cama tatuada. "Armas de fogo, meu corpo, não alcançarão" É froide, Jorge! Mar minin, pagar pra ver muler dos outos nua, mexendo no cabelo, é mesmo de lascar, né Zé Mancambira? E né, não. De tudo hay, neste mundão, hei tempão duro! Não, não tem pão, nem duro, nem mole, não é Baio? É a vida, né, Herácles? a fila anda. Um monstro, né, este Maradona. Um bailarino. Digo sempre, do ballet para o futebol só falta o cuspe. Hahaha, E o Pelé, Datuna? Tô falan de jogador, Mancambira, não de fantoche. Duzentos dólares uma sessão no meu divã, sussurrou o feiticeiro vienense no ouvido da grã-fina, ella quase cai de gozo nos braços do sedutor. Que tem a ver a Sagrada Negra das Crônicas da Aranha-Pavio com Parati, Zé Mancambira? Mermo qui mandá tanques pra Quieve. O merminho. Eu vi relampo, êh, eu vi relampiá. Não se pode puxar muitcho a corda, ela só se quebra do lado mais fraco, né Mancambira? E todo mundo sabe o lado mais fraco, né, Didi? Temperança, é o nome, Zé. Há gente que mede largo e corta estreito, corra destes. Onde, tu, Claude? Saudades. Tu não sabes, isto. Vida parrandera. Me mata. Querencia no tiene horario. Não admitia críticas, só elogios, e, muito menos ideias brilhantes. Neste caso ele as repulsava veementemente e depois as tomava e as apresentava como suas, assim era o filho do Faraó. Seus discipulos irmãos, para não contraria-lo aceitavam tudo menos aqueles que não faziam parte da rimandade, que eram obrigados a se afastar. Elaltamagraecheirosa, preparava as coisas para o juri, ainda assim, de repente,  me via nu. Tentava me esconder dos aviões, passando em vôos razantes, atirando em tudo e todos. Um desceu na rodovia e imediatamente desceram outros, atirando de fuzis e metralhadoras. Eu me escondi num buraco e via balas em fogo passar   por cima. Ucrânia não é, povo cor de terra. Estiveram a menos de três metros de mim. Prendi a respiração, medo tossir, de espirrar e me denunciar. Veio uma vontade de mijar, de cagar. Não sabia que o medo faz isto. Mas bem que sabia. Não foi isto que aconteceu com Vade Piroca? Quando a véia Rosalina pegou com um manguá e começou a bater ele se mijou e se cagou todo. Vai roubar goiaba da veia, vai! Êta, veia, o cão por dentro do mato!


Ajude na publicação do livro, Noite em Paris, com qualquer valor - Pix-06173608553