quarta-feira, 27 de novembro de 2024

JOIO TODINHO






        A Joio, Zé Mancambira, se melou todinha ao cometer aleivosia contra a LGBTQIA+ e, se alinhar à direita raivosa contumaz, distribuidora de maledicências. Pois foi, Didi. Passou a ser tida como traidora da causa e a ser recebida com desconfiança pela direita, sabedora de que o traidor é o elemento mais desprezível da sociedade. A história mostra, Mancambira, um fim não muito feliz para o traíra. É, pode-se dar por feliz se ficar só no desprezo, porque a maior parte  tem encontrado coisa pior. Agora ela vem com uma história cabulosa. A de que teria recebido de alguém, uma proposta de pagamento de propina por seu apoio a um candidato a presidente. Se ela é tão honesta assim, por quê razão deixou para falar somente agora? Será que somente agora teve certeza de sua honestidade? Tempos imorais.

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

O ESPIÃO

       


                A guerra, Mancambira, uma força muito superior, difícil vencê-la, sem o auxílio de traidores e espiões, dizendo Tunin Gomes no bar de João de Manim, um dos locais de reunião dos vadios em Capela, onde jogava sinuque, dama, dominó e carteado, entre uma cachacinha e outra. Não se via copos na mesa porque o sertanejo bebia de um só trago, jogando o resto pelo chão que se enchia de moscas atraídas pelo doce das bebidas, geralmente ferradas ou seja misturadas, cachaça com um vinho, tão barato este quanto a outra, a branquinha. Doído, a traição, pior das atitudes, pior dos crimes. Só a morte. Oxe, Seu Tunim, o senhor não fala contra a pena de morte? Em tempos de paz  Zé, e tempo de guerra espiões e traidores hão de ser punidos com a morte, claro com direito de defesa, se for provado o crime, morte para estes sujeitos. Agora mesmo o Hesbollah descobriu um bocado de espiões e traidores mandando informações para Israel. Morte, só a morte é merecida. Você já imaginou receber, de braços abertos, uma pessoa em seu país e depois fornecer informações para o inimigo? E pior, um próprio filho dar informações ao inimigo para bombardear seus irmãos. Só morte, gente, só a morte. Onde estão os cadáveres com sinais tortura da Síria. Imprensazinha ximbunga!

sábado, 23 de novembro de 2024

LEI DO SILÊNCIO

 É, Zé, parece que os antigos eram mais sábios do que os de hoje. Sim? Por quê? Em Roma, por exemplo, se criou a lei da damnatio memoriae. Condenava-se a pessoa ao esquecimento, proibindo-se pronunciar seu nome e até mesmo fazer referência à sua vida e existência. Esquecido, ignorado em sua própria terra, a real e verdadeira inelegibilidade. Hoje, a maioria das pessoas não entende isto e continua falando mais dos inimigos do que de si próprios, tornando-se os reais propagandistas deles.

sábado, 16 de novembro de 2024

 



     Oh! Mike que decepção! não Mancambira? Decepção? Aprende humano. Contra a força do destino ninguém pode lutar e vencer. Tua luta não foi em vão. Ela serviu para mostrar ao mundo o quão frágil, a vida, e qual fugaz, a glória.

                Que ninguém desafie a morte que não é morte porque vida é o que deixas na terra para as novas gerações.

domingo, 10 de novembro de 2024

 






        Oh! mar imenso, quanto te invejo imenso mar com tuas ondas sibilantes; lá no meu Nordeste ouço apenas o crestar de folhas secas sob os pés de cangaçeiros se esgueirando de mancambiras, gravatás e os abertos braços dos mandacarus implorando aos céus uma cuia d’água e matar a sede.

 




                           Magos de verdade são bem poucos. Ronaldinho Gaúcho, o bruxo, com seus dentes sempre à mostra, na bola, é um deles. No xadrez, ninguém mais bruxo que Mikhail Tal, o mago de Riga.