sexta-feira, 24 de março de 2023

       




                                 

                                  Boi 11 arrobas - R$ 1.540,00 em 12 de junho de 2017, tão pouco, nem vale a pena como posso pagar o salário míno ao vaqueiro? Um explorado explorando outro. Pelo menos permito que crie suas vaquinhas e plante o que quiser, os demais não permitem nem isto. Quanto sofre ao querer fazer justiça  e não poder, uma democracia de merda

                                  O Vaqueiro se queixava, não podia plantar nada os pardais não deixavam nada, comiam tudo. Eu lhe disse e por quê vocês não  comem os pardais? arre Maria quem vai comer um bicho nojento daquele? Pois é, a solução é comè-los fritos na frigideira. Pequenos? não se come camarão, pitu, tão pequenos quanto? Nada reiste ao bicho homem. Tudo o que o homem não sobra, como os ratos, as cobras. Tudo existe na terra pode comido pelo homem, porque da terra veio e à terra voltará. Nada se perde, tudo se transforma e isto é eternidade. 

                                 O vaqueiro, abismado, pensa, o patrão, maluco. Maluco mesmo é quando, a caminho da roça, ouve o joropo venezuelano; A Fuga con Pajarillo de Aldemaro Romero, pela Sinfonica de la Juventude Venezolana Símon Bolivar com Alexis Cardenas e seu conjunto.  O violino me endoidece e corro e corro e corro. 

                                  Lá vem Bode. Que a vaca ficou maninha porque comeu isto ou aquilo; muita loucura junta, ou muito pouco estudo, o outro, foi Paulo de Lotó, n´aftosa,  não vacinar o marruá, não, tirava as forças, maniava, Ou  como Quinca de  Salu, não podia adubar a terra, não, viciava. 

                                    O tempo, devorador de vidas não lhes ensinou, nada posso fazer. Lamentar, solamente. Quem de nós fará como fez Prometeu? Quid sum miser, poor man. ecco. Chora, fortes lágrimas pobre andante, mundacho torto, tristorto.


                                             

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário